quarta-feira, 8 de abril de 2009

Questões frequentes do dia a dia


O meu cabelo é muito fino. Como lhe posso dar mais volume?

O cabelo fino precisa antes de mais de um corte. O comprimento não deve passar dos ombros, com um leve desfiado nas pontas para dar movimento. Um truque que continua a dar resultado, é virar a cabeça para baixo levantar os fios com os dedos enquanto aponta o secador para as raízes. Não use o ar muito quente, não há volume que resista. Champôs e condicionadores com proteínas são produtos que costumam fazer efeito. Sprays com queratina que reforçam a fibra capilar também são eficazes. Já finalizadores como gel e mousse dão volume mesmo. Pena que só funcionem até a próxima lavagem…

Nasci com um drama. O meu cabelo é grosso e ondulado, por isso tenho que o usar sempre curto.

Hoje em dia, esse drama não tem razão para existir. A quantidade, qualidade e variedade de produtos que encontramos no mercado, permitem-nos tratar do cabelo de maneira a que cresça sempre liso e macio. Quando atingir um comprimento razoável, as suas amigas vão provavelmente invejar o seu cabelo, porque além de ondulado pode alisar o mesmo com extrema facilidade. Consulte um bom profissional e garantimos que ficará surpreendida.

Se eu quero um bom trabalho, devo dirigir-me a um cabeleireiro caro?

Não. Essa é uma imagem incutida pelos profissionais de marketing. Não se esqueça de que muitos salões com o mesmo nome pertencem a uma só pessoa. Ora, como é evidente, ela não pode estar em todos ao mesmo tempo. A não ser que tenha profissionais competentes a trabalhar nos seus salões, então exija que o seu cabelo seja apenas tratado pelo profissional que deu fama e nome aos seus salões.

Podem-me aconselhar um bom cabeleireiro?

Existem centenas de profissionais capazes de executar um serviço com qualidade. O conselho que podemos dar: fale com as suas amigas. Se tiver a vontade para isso, não se iniba de perguntar a outra pessoa onde trata o cabelo. Ficaria admirada com a quantidade de pessoas que fazem isso.

O meu cabeleireiro deixou de se actualizar, e eu gosto de andar na moda. Mas é seguro para o meu cabelo começar de repente a ir a outro?

Não só é seguro como aconselhável. Não estamos a falar de uma operação cirúrgica, mas sim de tratamento capilar. No entanto, quando mudar, procure sempre ter a certeza de que vai colocar o seu cabelo nas mãos de um bom profissional e, acima de tudo, mantenha-se fiel aos seus princípios.

Tenho o cabelo curto. Posso usar extensões?

A não ser que não tenha cabelo, é quase sempre possível aplicar extensões sem qualquer dificuldade. Aconselhe-se com um bom profissional, até porque as extensões existem com vários tamanhos.

Lavo o cabelo diariamente. Posso usar o secador?

O ideal seria deixar secar o cabelo naturalmente, ou aplicar-lhe apenas uma pré-secagem, o que não significa que usando produtos adequados o possa fazer. Esta prática seria mais útil se o cabelo for muito fino ou oleoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário