quinta-feira, 16 de abril de 2009

Andar na Moda ou estar na Moda?


Estar na moda não é vestir-se com as últimas tendências. Ao contrário, estar na moda é ajustar o seu estilo, corpo e modo de vida ao que vulgarmente se diz “em voga”. A pessoa que usa tudo o que vê nas montras, corre o sério risco de ficar ridícula ou, pelo menos, demasiado “apelativa”.

À medida que o tempo passa os média têm moldado as pessoas, deixando-as sobre um mesmo padrão de vida. Os mesmos actos, as mesmas roupas, as mesmas vontades, os mesmos caminhos... Na prática é como se vivêssemos dentro de um anúncio da televisão. Sim, porque hoje são eles que ditam o nosso dia a dia, dizendo o que vestir, o que comer, o que fazer, onde ir; e absorvemos todas estas informações, mesmo sem a menor intenção.

Quando nos apercebemos estamos a usar aquela blusa amarela com bolinhas azuis que determinada actriz usou para um filme ou telenovela, para seduzir aquele actor que considera bonito, tão elegante… Mas a verdade e que nem sequer gosta da blusa! São tudo efeitos psicológicos produzidos por uma gigantesca máquina que se chama Marketing.

Aqui reside o factor “força de vontade”, ou “vontade própria”. Não interessa o que a sociedade impõe; nós é que devemos impor as nossas vontades, porque a moda existe para todos os estilos, e apenas necessitamos de encontrar o melhor que se adequa a cada um de nós. Mais, lembre-se que o que veste diz muito sobre a sua pessoa...

Sem comentários:

Enviar um comentário